Vídeo da trilha do Pico das Agulhas Negras – Itatiaia – RJ

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Vídeo do Pico das Agulhas Negras - Itatiaia

Uma das trilhas mais desafiadoras que fiz até então. O Pico das Agulhas Negras é o ponto mais alto do estado do Rio de Janeiro, chegando a 2.791 metros de altitude, a quinta montanha mais alta do Brasil.


Você curte as dicas que postamos aqui no blog? Então segue o @vamostrilhar no Instagram agora pra acompanhar as nossas trilhas e viagens!

Levamos cerca de 3 horas para subir e 2 horas para descer. Durante a noite, muito vento, muita chuva e mal estar pela troca rápida de altitude. Foi um pouco de perrengue, mas repetiria tudo de novo. No dia seguinte a gente ia subir o Pico das Prateleiras ficou, mas como o tempo estava péssimo, acabou ficando para uma próxima.

Assista ao vídeo da trilha logo abaixo:

4 Comentários


  1. Fala meu amigo.

    Subi a muitos anos nas Agulhas e quero retornar com minha esposa.
    A corda laranja com nós fica direto lá? Preciso levar algum equipamento de escalada?

    Abs

    Responder

    1. Fala Luis Felipe!

      Essa corda não fica lá direto. Nosso guia que colocou lá. Tem gente que faz essa parte sem equipamento, mas são pessoas em experientes em escalada. Recomendo que vá com alguém que consiga colocar o equipamento para você.

      Grande abraço!
      Vinícius Pinto

      Responder

  2. Bom dia meu amigo! Me diz uma coisa. Eu tenho uma certa experiência em trilhas. Sendo assim,esta trilha pode ser feita sem a corda? E outra. É possível fazer essa trilha e voltar no mesmo dia,tipo bate e volta? Muito legal sua página, parabéns!

    Responder

    1. Oi Marcelo, algumas pessoas bem experientes com escaladas conseguem fazer esses trechos mais complicados sem corda. Eu também já sou experiente em trilhas e acho que não conseguiria fazer sem corda. Além disso, tem algumas partes que você fica muito exposto e qualquer erro pode ser fatal. Sempre recomendo ir com guia que colocará a corda para você. Dá pra fazer bate e volta sim, mas o legal é acampar e vistar outras atrações por lá.

      Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *