Vídeo da Cachoeira Carioquinhas e Cânions – Chapada dos Veadeiros – GO

Tempo de leitura: 4 minutos

youtube-veadeiros-canions-carioquinhas

Existem diversas trilhas e atrativos que você pode aproveitar quando você visitar o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, durante a minha visita conheci vários deles. A entrada para o Parque, fica há menos de 1km do vilarejo de São Jorge (GO) e tem lugar para estacionar logo na entrada. Porém, tome cuidado pois existe limite de pessoas para entrar no parque.


Você curte as dicas que postamos aqui no blog? Então segue o @vamostrilhar no Instagram agora pra acompanhar as nossas trilhas e viagens!

A trilha que passa pelos Cânions e Carioquinha é relativamente fácil. A maior parte do tempo ela é plana, porém ela é muito exposta ao sol, portanto, se tiver muito calor, ela aumenta de dificuldade. Ao todo você, ida e volta, você percorrerá aproximadamente 10km, levando algo próximo de 3 horas para fazer o percurso.

Cânions

Quando realizei esta trilha, o Cânion 1 estava fechado, portanto fomos em direção ao 2. O cenário é ótimo para tirar fotos e você ainda pode se banhar em uma parte onde a correnteza não é forte. Inclusive, tem até um lugar para você pular. Depois, continuamos a trilha em direção a Cachoeira Carioquinhas.

Cachoeira Carioquinhas

Reza a lenda que a cachoeira recebeu esse nome devido a um casal de namoradas, que eram cariocas. Elas se distanciaram do seu grupo e foram “namorar” nesta cachoeira que até então não era muito conhecida na região, e acabaram pegando elas no flagra. Não sei até que ponto ela é verídica, mas foi o que me disseram por lá.

A Cachoeira Carioquinhas é uma das melhores cachoeiras do parque. Nela você tem vários poços para se banhar e ainda tem um buraco no meio de uma das pedras que você recebe uma grande massagem da água.

Confira o vídeo:

Confira nossos conteúdos sobre a Chapada dos Veadeiros:

Artigos

Vídeos

2 Comentários


  1. Eu gostei lindo esse lugar de belezas naturais eu sou de Pirenópolis Goiás g.o Brasil Br

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *