YouTubers de viagem: 25 canais de trilhas e viagens brasileiros que são imperdíveis

Tempo de leitura: 7 minutos

Há muito tempo venho procurando por canais de trilhas e viagens no YouTube e confesso que tenho encontrado uma certa dificuldade para encontrar uma lista decente. Fico buscando por aí outras pessoas aqui do Brasil que tenham essa mesma paixão que eu, para trocar uma ideia, buscar inspirações de conteúdo ou até fazer uma parceria.


Quem adora ver esse tipo de vídeo também pode estar tendo essa dificuldade e eu resolvi ajudar vocês fazendo uma lista dos canais brasileiros que mais gostei ao longo dessa minha pesquisa e que para mim, todos servem de inspiração. Então, se você está buscando por dicas para suas próximas viagens e trilhas, segue todo mundo que está nessa lista e deixa um comentário falando que conheceu eles pelo Vamos Trilhar! =D

Confira os melhores canais de trilhas, aventuras e viagens de brasileiros (na minha opinião):

1 – Vamos Trilhar

É claro que nosso canal não poderia ficar de fora, né? Quem ainda não está inscrito, trate de fazer a inscrição agora e acompanhar nossos vídeos de trilhas, passeios e viagens incríveis por diversos lugares do Brasil como, por exemplo, Jalapão, Chapada dos Veadeiros, Chapada das Mesas e muito mais.

2 – Vaz Aonde

VazAonde é um canal sobre viagens e estilo de vida. Dicas como viajar gastando menos é aproveitando mais. Honestamente, esse é um dos canais que mais curto no YouTube. O conteúdo que o Marcos entrega é de muita qualidade.

3 – Prefiro Viajar

O Prefiro Viajar é um canal também bem bacana com diversas dicas, vídeos e curiosidades… O principal objetivo é inspirar você e fazer você viajar sem sair de casa.

4 – Trilhas e Aventuras

Maurício Oliveira é o criador do blog Trilhas e Aventuras, um dos maiores do Brasil no assunto. No canal, ele procura mostrar as coisas boas da vida, turismo de luxo, esportes de aventura e praias paradisíacas. Um dos grandes diferenciais é que agora também está colocando vídeos em 360º.

5 – Travel and Share

Apesar do nome em inglês, este canal é dos brasileiros Romulo e Mirella que largaram tudo para viajar o mundo e criar um novo negócio. No canal eles mostram o dia a dia, experiências de viagem, como administram a empresa enquanto viajam e curiosidades usando o mundo como plano de fundo.

6 – Apure Guria

Apure Guria! é um blog de viagem para mochileiros e todos os tipos de viajantes com várias dicas para viajar sozinha, dicas de lugares, festivais, fotografias e vídeos ao redor do mundo.

7 – Quanto custa viajar

No canal do Quanto custa viajar você vai encontrar vídeos que mostram o melhor de cada lugar que os criadores vão visitando. Além disso, eles possuem um site que mostra os custos de viagem para mais de 260 cidades no mundo!

8 – Loucos por viagens

Rogério Enachev, o Louco por Viagens, vai te levar virtualmente a conhecer vários destinos.
Cada semana um vídeo novo, mostrando imagens, culturas e experiências ao redor do mundo. Se você ama viajar esse é o seu canal. por que afinal de contas dentro de nós sempre vai existir: Um Louco por Viagens.

9 – Tiozinhos Mochileiros

Julio e Rosi Moschen viajam sem reservas e sem destino. Ele com 57 e ela com 51 anos, agora que os filhos estão crescidos, voltaram a pôr a mochila nas costas. Os tiozinhos têm muita experiência para compartilhar com vocês.

10 – Se joga, cara

Além de muitos lugares incríveis, no canal do Cadu Cassau você vai encontrar muitas dicas para quem quer se tornar um nômade digital e de autodesenvolvimento.

11 – Vivendo mundo a fora

Esse é um casal meio maluco em uma Volta ao Mundo de Carro, iniciando pelo Brasil, em busca de cultura, diversão e arte.

Infelizmente, não é permitido incorporar os vídeos deste canal em sites externos. Porém, não deixem de acessar e acompanhar!

12 – Mala de Aventuras

A Gaia e a Fernanda dão várias dicas de todos os lugares que elas já conheceram e suas viagens e claro, muitas dicas de Petrópolis!

13 – Uma câmera na mão e pé na estrada

O “Uma Câmera na Mão e o Pé na Estrada” é um projeto de viagem, experiências de vida, e vivências no mundo. Interação com a natureza, contato com a cultura local, e experiências novas são as prioridades.

14 – Estevam pelo mundo

O Lucas Estevam fala muito sobre o tempo que ele passa dentro do avião e como passar esse tempo de forma mais rápida. Também mostra os lugares que ele já visitou, dicas de passaporte, intercâmbio e viagens para o exterior.

15 – Viajante independente

Fábio Monteiro mostra no canal Viajante Independente, dicas e relatos de viagem pra quem sonha em conhecer o mundo gastando pouco dinheiro. Ou seja, como se tornar um mochileiro profissional inspirando, ajudando e ensinando outras pessoas a enriquecerem suas vidas através de viagens e intercâmbios com outras culturas.

16 – Viajantes Aprendizes

O Rafael Incao é um viajante profissional, e cruzo o mundo escrevendo e gravando sobre os lugares pelos quais ele vai passando. Nos vídeos ele mostra que você pode viajar muito mais e de maneira muito melhor se conhecer as estratégias corretas.

17 – Nina Ferreira

No canal da Nina você encontrará muitas dicas de intercâmbio, com todas as angústias, dúvidas e experiências que a Nina passou nos seus e que muita gente também passa ou quer tirar as dúvidas antes de escolher um lugar para fazer seu intercâmbio.

18 – BlogWeLove

O BlogWeLove é um projeto da Manu e do Matheus em que eles compartilham muito do seu lifestyle e das suas viagens pelo Brasil e pelo Mundo. Além disso, também são embaixadores da Gopro aqui no Brasil.

19 – Canal de Role

Pedro Kuster e Coral Trece, são um casal aventureiro que adoram comer, fazer trilhas e viajar pelos paraísos construídos pela natureza. Juntos eles ensinam algumas de suas receitas vegetarianas preferidas e dicas para conhecer cachoeiras, praias, diversos locais que se possa manter um contato com a natureza.

20 – Casal Partiu – Nômades Digitais

Vinícius e Patricia (Casal Partiu) são nômades digitais brasileiros pioneiros. Deixaram o Brasil em 2010 com o objetivo de morar na Argentina. Esse plano nunca se concretizou, já que tomaram contato com o conceito de nômade digital pouco depois de chegarem às terras portenhas, o que os levou a seguir viagem e nunca fixar residência em país algum.

21 – Tocandira

Esse canal acredito que seja o mais diferente de todos dessa lista. Ele mostra técnicas de sobrevivência na selva e em outros ambientes inóspitos, dicas de camping, de pesca, de cutelaria, de tiro esportivo, de arco e flecha, de sustentabilidade e de preservação.

22 – Kassyo Quijada

No canal do Kassyo Quijada você vai embarcar em viagens incríveis pelo Brasil, rumo a cenários conhecidos porém pouco explorados. Tudo isso visto por ângulos diferentes.

23 – Num Pulo

O Num Pulo é um projeto para descobrir e explorar beleza em cidades do Brasil e do mundo em vídeos muito simples e bonitos. Os vídeos mostram, literalmente, os lugares em um pulo para você sentir aquela vontade incrível de fazer o mesmo e sair pelo mundo descobrindo lugares fantásticos, por mais simples que sejam.

24 – 3 em 3

O 3 em 3 é um projeto de vídeos de viagem. A cada episódio, com 3 minutos de duração, são apresentadas 3 ideias do que fazer em um mesmo destino, seguindo um tema em comum.

25 – Viagens Cine

Nos vídeos do canal Viagens Cine, você encontrará algumas das dicas que também encontra no blog, em vídeos com até 3 minutos de duração.

Bônus

Como prometido, começaram a surgir algumas recomendações de novos canais para entrarem nesta lista. Portanto, chegou a hora de atualizá-la!

Aruã Travels

O Aruã já está viajando há 5 anos, resolveu arriscar tudo e sair por esse mundão. No canal, você encontrará nspiração e muita ajuda no planejamento da sua vida pra conseguir trabalhar viajando

Danielle Noce

No canal da Danielle você encontra além de viagens ao redor do mundo, inúmeras receitas bem humoradas de confeitaria, bons drinks e salgados deliciosos.

 

Sentiu falta de algum? Deixa aqui no comentário pra gente adicionar na lista! =)

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *