Conheça tudo sobre o Vallecito e Magic Bus – Atacama – Chile

Conheça tudo sobre o Vallecito e Magic Bus - Atacama - Chile - Vamos Trilhar

Conhecido como um lugar mágico no meio do deserto do Atacama, o Vallecito é um cenário capaz de impressionar com sua magnitude; também com as surpresas que o caminho reserva aos visitantes que passam por ali.

Quem se desloca até essa região do Atacama certamente deixa o local diferente da forma a qual chegou. Uma natureza árida com atrações inusitadas pelo caminho compõem a paisagem inesquecível e que certamente renderá boas histórias para contar.

Confira, a seguir, tudo o que nós aqui do Vamos Trilhar vimos durante nossa passagem pela região do Atacama — viagem feita em parceria com a Fui Gostei Trips; confira mais detalhes ao final e também aproveite nosso cupom de descontos. Nós também registramos fotos e vídeos no Instagram e no YouTube, não perca!

Vamos lá?

Começo do passeio

Retorno para o Chile - Salar de Uyuni - Dia 4 - Bolívia - Vamos Trilhar

Assim que chegamos no Atacama, vindo da travessia de 4 dias e 3 noites pelo Salar de Uyuni, só deu tempo de descansarmos por 30 minutinhos no hostel e precisamos almoçar correndo pois a gente já tinha horário marcado para fazer o passeio.

Encontramos com o pessoal da Fui Gostei Trips na Rua Caracoles, onde fica a agência. Eles já estavam com um carro nos esperando para ir ao atrativo.

Conhecendo o Vallecito

Caminho para o Vallecito e Magic Bus - Atacama - Chile - Vamos Trilhar

O Vallecito fica em outra região do Valle de La Luna, por uma entrada diferente da que visitamos no outro passeio. Presente entre as cordilheiras dos Andes, do Sal e a Domeyko, esta região, conforme o nome sugere, é realmente um vale entre as inúmeras falésias que formam e caracterizam esta região chilena.

Mas de pequeno este vale não tem nada. Inclusive, porque nele inúmeras atrações inusitadas são encontradas, como um ônibus que se esconde em meio à imensidão do Atacama. Isso mesmo, você não leu errado.

Onde, afinal, está o Magic Bus?

Onde está o Vallecito e Magic Bus - Atacama - Chile - Vamos Trilhar

Saindo de San Pedro de Atacama, será necessário pegar a estrada sentido Rota 23 na direção de Calama.

Em determinada altura do trajeto, é necessário pegar o caminho em sentido às Lagunas Escondidas identificadas pela sinalização que indica o Llano de la Paciencia, para então percorrer o sentido e direção ao Magic Bus.

A partir deste ponto, a localização já não conta com infra estruturas de placas e será na base da identificação de sinais que estão presentes no deserto, como uma antena que se localiza na Cordilheira e é um dos marcos para localizar esta atração.

Encontrando o Magic Bus

Encontrando o Magic Bus - Atacama - Chile - Vamos Trilhar

Percorrido todo este caminho, com sorte, você chegará ao Magic Bus; e dizemos com sorte porque as chances de não encontrar este ônibus são grandes caso você resolva fazer este trajeto todo sozinho, visto que o ônibus se encontra em meio à Cordilheira do Sal e não possui uma localização exata em serviços de localização de GPS.

Como nós estávamos com um guia local, em cerca de 20 minutos saindo de San Pedro de Atacama, já chegamos no famoso Magic Bus, a carcaça do ônibus abandonado no meio do deserto, sem grandes problemas.

Vale ressaltar que não recomendamos que após a localização do ônibus a caminhada de volta seja feita pelo caminho inverso por motivos de segurança, visto que nesta área do deserto os caminhos podem ser bastante confusos.

Na natureza selvagem

Na Natureza Selvagem - Magic Bus - Atacama - Chile - Vamos Trilhar

Baseado no filme que narra a história de um norte americano que abandonou tudo e viveu seus últimos dias peregrinando sobre os desertos dos Estados Unidos, as memórias deste rapaz também trouxeram referências ao deserto chileno ao apresentar um ônibus bem no estilo do que se encontra na região americana.

O ônibus chileno que já foi inclusive cenário de algumas festas pelo deserto, atualmente não possui mais infraestrutura para tal, sendo apenas uma paragem obrigatória para fotos compondo uma paisagem inusitada no coração do Atacama.

Foto no Magic Bus - Atacama - Chile - Vamos Trilhar

Desta forma, após visitar esta atração um tanto inesperada em meio a um cenário árido repleto de pedras e vegetação típica de um lugar seco, nada melhor do que se deparar com um ônibus com bastante personalidade e história para contar, para os que já viram o filme, este será o momento em que a arte dos cinemas irá invadir a realidade sem sombras de dúvida.

Você quer emoção e um cenário para fotos incríveis? Então você precisa ir até o Vallecito e encontrar o Magic Bus!

O tempo virou

Tempo virou no passeio do Vallecito e Magic Bus - Atacama - Chile - Vamos Trilhar

Como o tempo estava mudando, preparando uma grande tormenta (isso é uma raridade no Atacama), pudemos ficar pouco tempo aproveitando a região do Vallecito, já que a tempestade de raios estava se aproximando e ficaria muito perigoso, por estarmos em um campo aberto. Serviríamos de para-raio. Então apenas olhamos, tiramos algumas fotos do ônibus e fomos embora.

Infelizmente não pudemos ficar tanto tempo quanto gostaríamos, mas era uma questão de segurança. Os raios estavam caindo muito próximos da gente e precisamos nos abrigar por um tempo.

Surpresa no meio do caminho

Réplica do Magic Bus - Atacama - Chile - Vamos Trilhar

Depois que a tempestade passou, seguimos andando com o veículo por dentro do Valle de La Luna já a caminho de ir embora. No meio da estrada, uma surpresa. Paramos em um ponto e ao fundo, perto do pôr do sol, aparece um ônibus vindo em nossa direção. Era a réplica do Magic Bus!

Andando na réplica do Magic Bus + outra surpresa

Andando na réplica do Magic Bus - Atacama - Chile - Vamos Trilhar

Entramos para conhecer e dar uma voltinha. Isso faz parte de todo o passeio exclusivo que fechamos com a Fui Gostei Trips.

Artistas locais fazendo show na réplica do Magic Bus - Atacama - Chile - Vamos Trilhar

Durante o passeio mais uma surpresa, dois artistas locais entraram no ônibus e fizeram um show de músicas tradicionais ao vivo pra gente. Foi incrível!

Coquetel em Povoado local

Explorando a réplica do Magic Bus - Atacama - Chile - Vamos Trilhar

Mais 30 minutos andando no ônibus fizemos uma outra parada, já em um povoado local onde havia um ótimo coquetel nos esperando. Nessa parada ficamos mais tempo e pudemos interagir mais com a réplica do Magic Bus.

Comidas no Coquetel no passeio do Vallecito e Magic Bus - Atacama - Chile - Vamos Trilhar

No coquetel experimentamos diversos tipos de pipoca, feitas com milhos diferentes da região.

Coquetel no passeio do Vallecito e Magic Bus - Atacama - Chile - Vamos Trilhar

Também tinha massa frita, molho pebre, milho torrado, queijo de cabra, suco de melão com vinho, suco das pêras locais e como sobremesa um doce de chañar (com um gosto de café com caramelo, com alto teor de açúcar).

Local do Coquetel no passeio do Vallecito e Magic Bus - Atacama - Chile - Vamos Trilhar

Depois de desfrutar o coquetel e bater um bom papo com os moradores da região, voltamos para San Pedro de Atacama, descansamos e nos preparamos porque o dia seguinte seria inteiro dedicado ao nosso retorno para o Brasil.

Viajando para o deserto do Atacama com a Fui Gostei Trips

Subindo na réplica do Magic Bus - Atacama - Chile - Vamos Trilhar

Como você viu, o Vallecito é um atrativo bastante inusitado e belo na região do  Atacama. Talvez você esteja se perguntando como pode organizar sua trip para essa que é uma das áreas mais emblemáticas da América do Sul.

Este é um roteiro exclusivo da agência. Ele foi na modalidade VIP, em meio período e na parte da tarde.

Sugerimos que você faça como a gente aqui do Vamos Trilhar: viaje com a Fui Gostei Trips. Ao escolher a Fui Gostei Trips para sua aventura, você vai contar com roteiros escolhidos a dedo; além disso, a equipe atende em português e dá todo o suporte que os viajantes merecem.

Não importa se você vai sozinho, em dupla ou em grupo; visite o site da Fui Gostei Trips e solicite um orçamento para o pacote de viagens dos seus sonhos. Nós recomendamos muito!

→ Use o cupom de desconto VAMOSTRILHAR10

Que tal, nós conseguimos lhe deixar com vontade de ir ao Vallecito e procurar pelo Magic Bus em sua próxima viagem para o Atacama? Deixe seu comentário!