Vídeo da travessia Teresópolis x Petrópolis – Serra dos Órgãos – RJ

Tempo de leitura: 1 minuto

youtube-travessia-teresópolis-petrópolis

Quando falamos da Travessia Tersópolis x Petrópolis, sabemos que o desafio para completá-la é bem grande, não é pra qualquer um. Até para mim, que já estou acostumado a fazer trilhas ela foi bem complicada, pois exige um ótimo preparo físico e os equipamentos adequados, já que você precisará carregar sua água, comida e tudo mais que for levar na sua mochila.


Você curte as dicas que postamos aqui no blog? Então segue o @vamostrilhar no Instagram agora pra acompanhar as nossas trilhas e viagens!

Além disso, é necessária a presença de um guia experiente, principalmente no trecho entre os Castelos do Açú e a Pedra do Sino. Para quem sempre me pergunta, eu fiz essa trilha com a galera da RJ Adventura. Super recomendo os serviços deles.

Antes do início da caminhada, você deve pagar a taxa no site do parque ou então na portaria, e assinar o termo de responsabilidade. Acredite, isso é necessário e essa trilha não é qualquer um que faz.

De todos os lugares que já fui, de todas as trilhas que já fiz, sem dúvidas essa foi a mais desafiadora de toda minha vida. Foram 3 dias exaustivos de caminhada (18, 19 e 20 de julho), pelas montanhas da Serra dos Órgãos, indo de Teresópolis até Petrópolis.

Cada segundo valeu a pena, ao todo percorremos mais de 30km, com subidas e descidas em 9 montanhas e enfrentamos temperaturas baixas, como no amanhecer que fez aproximadamente -5°. É frio demais! rs

Aprendi que posso sempre superar meus limites tanto físicos (estourando pela primeira vez os dois joelhos), quanto psicológicos, que tem tanto lugar bonito para visitarmos ainda e muitas outras coisas. Gostaria muito de conseguir fazer essa Travessia novamente, mas não sei se meus joelhos permitiriam. Mesmo sabendo de toda dor que senti, o fato de quase não conseguir andar mais e ser obrigado a seguir em frente, ainda assim repetiria tudo.

Confira o vídeo desta travessia logo abaixo:

E aí, você já fez essa travessia, o que achou dela? Deixe seu comentário!

1 comentário


  1. Essa travessia é muito linda! A minha primeira vez foi em 2006 e prometi que voltaria, em agosto de 2014 voltei. Fui sozinho, guiado por Deus e monitorado pelo gps. Mas ir em grupo é bem melhor, pois tem o apoio psicológico, como já estava há 8 anos de espera tive que ir mesmo que só. Muito bom! A experiência que tive, bem não sei dizer só voltando para dizer. Abraço!!!

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *