Nascer do sol, árvore sumaúma e casa de ribeirinhos na Selva Amazônica (ft. Iguana Tour)

Tempo de leitura: 2 minutos

youtube-amazonas-selva-nascer-do-sol-ribeirinhos-sumauma-iguana-tour-vamos-trilharNo último dia pela Selva Amazônica, acordamos bem cedo para ver o nascer do sol, depois conhecemos a casa de uma família ribeirinha e a árvore Sumaúma.

Como a gente não conseguiu ver o nascer do sol em outro dia, pois estava com muitas nuvens no céu, combinamos com nosso guia da Pousada Juma Lake e da Iguana Tour, para nos levar em mais uma tentativa, já que tudo indicava que o dia teria um belo nascer. Foi a melhor decisão que tomamos. O nascer do sol foi simplesmente incrível, mesmo com algumas nuvens no céu.


Você curte as dicas que postamos aqui no blog? Então segue o @vamostrilhar no Instagram agora pra acompanhar as nossas trilhas e viagens!

Quando o sol já estava mais alto voltamos para a pousada e o cenário ainda estava muito lindo. Tomamos um café da manhã bem recheado e saímos para conhecer a casa de nativos.

Chegamos muito rápido lá, foram 10 minutos apenas descendo o rio de barco. O Fininho que nos guiou para conhecer o pomar da casa que tinha muitas plantações. Vimos cupuaçú (e comemos), a palmeira do Tucumã, a árvore Seringueira, a árvore da Canela e a árvore do Babaçu. Em seguida, fomos até a Casa de Farinha onde recebemos a explicação de como funciona a produção. Por fim, passamos na lojinha de artesanato que tem na casa principal.

Saindo da casa dos Ribeirinhos, pegamos o barco para ver a incrível árvore Sumaúma. A árvore sumaúma, também conhecida como sumaúma-preta ou sumaúma-branca, é uma espécie de árvore da família das fabáceas. Ela é originária da América do Sul e é comum em regiões tropicais e subtropicais, como a Amazônia brasileira.

Ela é conhecida por sua altura e pelo tamanho de suas folhas, que podem chegar a mais de 1 metro de comprimento. Ela também é conhecida pelo seu tronco largo e casca grossa, que pode atingir até 50 cm de espessura. Me senti muito pequeno perto dela, é enorme! A que conhecemos tem cerca de 400 anos de vida.

Voltamos para a pousada e, com isso, encerramos nossa jornada inesquecível pela Selva Amazônica.

Confira o vídeo:

Essa viagem foi feita em parceria com a Iguana Turismo. Se você quiser fazer esse mesmo roteiro que a gente fez, basta entrar em contato com eles:
Site –
https://www.amazonbrasil.com.br/
Facebook –
https://www.facebook.com/iguanaturismo/
Instagram –
https://www.instagram.com/iguanatour
Telefone – (92) 99351-3630

? MEU BLOG: https://www.vamostrilhar.com.br/
? MINHAS REDES SOCIAIS:
Instagram –
http://www.instagram.com/vamostrilhar
Facebook –
http://www.facebook.com/vamostrilhar
Pinterest –
https://www.pinterest.com/vamostrilhar
Tiktok –
https://vm.tiktok.com/75QtcR
? CANAL DO TELEGRAM:
https://t.me/vamostrilhar
? GRUPO DO FACEBOOK: https://www.facebook.com/groups/700736483347493

? SE INSCREVE AQUI NO CANAL:
http://bit.ly/24Q5stg

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *