Serrinha do Alambari: o que fazer em 2 dias (RJ) #58

Tempo de leitura: 1 minuto

youtube-serrinha-do-alambari-o-que-fazer-em-2-dias-58-vamostrilhar

A Serrinha do Alambari é um lugar maravilhoso do estado do Rio de Janeiro que ainda é pouco conhecido. Lá tem cachoeiras maravilhosas, que na maior parte do tempo estão vazias e água beeeem gelada.


Você curte as dicas que postamos aqui no blog? Então segue o @vamostrilhar no Instagram agora pra acompanhar as nossas trilhas e viagens!

Na nossa visita, ficamos acampados no Camping Clube do Brasil. Só ele já é uma atração à parte. Você coloca sua barraca entre os pinheiros que existem por todo o terreno. Lá também tem vários motorhomes onde as pessoas ficam hospedadas. A estrutura do lugar é muito boa e bem rústica, perfeito para aventureiros e famílias.

Dentro do camping você ainda vai passar por um circuito de cachoeiras e, lógico, conhecemos todas: Poço do Bananal, Poço das Esmeraldas (a melhor de todas), Poço da Coruja, Poço Duchinha, Poço Pinguela, Poço Dourado, Poço Champagne, Confluência, Poço da Sauna (que possui uma sauna à lenha em frente à cachoeira) e o Poço de Cima.

Pertinho do Camping você também vai encontrar outras cachoeiras. As principais são o Poço do Céu e o Poço do Dinossauro. Subimos a estrada inteira a pé até lá, mas também dá pra ir de carro e estacionar já dentro da propriedade.

A trilha para chegar ao Poço do Céu é bem rápida. Apenas 700 metros. E a cachoeira é maravilhosa. Logo na parte de baixo dela, você encontra a entrada da trilha (beeeem escorregadia) para o Poço do Dinossauro, que é o mais bonito deles.

Ficamos sabendo que os donos da propriedade vão abrir o acesso para mais dois poços abaixo desses, que devem ser igualmente bonitos, mais uma desculpa para voltar, né?

Confira o vídeo:

Fique por dentro de várias trilhas e outras aventuras.
Acesse: https://www.vamostrilhar.com.br/
Inscreva-se no canal – http://bit.ly/24Q5stg
Facebook – http://www.facebook.com/vamostrilhar
Instagram – http://www.instagram.com/vamostrilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *