Cachoeira do Pacau + 3 cachoeiras: O que fazer em Santa Rita de Jacutinga – MG

Tempo de leitura: 3 minutos

youtube-santa-rita-de-jacutinga-mg-cachoeira-do-pacau-vamos-trilhar

Nosso último dia em Santa Rita de Jacutinga foi bastante movimentado. Conhecemos as cachoeiras do Pacau, Por Acaso, Escorrega e Batismo.


Você curte as dicas que postamos aqui no blog? Então segue o @vamostrilhar no Instagram agora pra acompanhar as nossas trilhas e viagens!

Saímos de manhã bem cedinho, pegando a estrada em direção à Bom Jardim. No meio do caminho, entramos em uma estrada de terra que nos levou até as 3 primeiras cachoeiras do dia, que ficam dentro da mesma propriedade.

A Cachoeira Por Acaso é a primeira delas, com uma bela queda e um ótimo poço para tomar banho. Nos falaram que essa seria a água mais gelada da região, mas achamos muito tranquilo. Andamos apenas 1 minuto do estacionamento até chegar nessa primeira cachoeira.

Logo depois pegamos a trilha para a segunda cachoeira, a do Escorrega. Ela fica acima da Por Acaso e recebeu esse nome pois você pode escorregar pela pedra até o poço. É uma grande diversão tanto para crianças, quanto para adultos e a trilha leva só 5 minutos.

Mais adiante, andando mais 5 minutinhos, chegamos na última cachoeira desta propriedade, a Cachoeira do Batismo. Ela recebeu esse nome pois as pessoas costumam fazer pela primeira vez rapel nesta cachoeira. A queda dela é maravilhosa, bem grande e com um ótimo volume de água. Chega a ser difícil ficar em pé debaixo da queda. Uma das melhores da região.

Depois de aproveitar essas cachoeiras durante uma manhã inteira, pegamos a estrada novamente ainda em direção à Bom Jardim para conhecer o principal atrativo do dia, a Cachoeira do Pacau.

É muito importante você ir com um guia local para visitar essa e outras cachoeiras. Além deles te darem uma aula de história sobre a região, você ainda evita possíveis problemas.

Para começar esta trilha, paramos em uma determinada parte da estrada, estacionamos o carro, depois voltamos andando até o ponto onde ela começava, sem nenhuma sinalização. Apenas o guia sabia o caminho e ele foi fundamental para abrir a trilha, que estava completamente fechada.

Essa foi a trilha mais roots que fizemos pela região, vários trechos sendo abertos com facão na hora, muitas plantas com espinhos, mato bem fechadinho, mas no final a recompensa. Essa cachoeira vale cada esforço pra chegar.

A descida é bem íngreme e em 20 minutos você já chega ao rio. Depois ir andando pelas pedras bem escorregadias para chegar o mais próximo possível da base.

De baixo, é incrível contemplar toda sua magnitude. Ela foi a minha favorita em toda a viagem.

Depois ainda voltamos a trilha e, do lado de onde estacionamos, havia uma outra trilha de apenas 5 minutos que leva até a parte de cima dela. O visual é incrível e ainda tem outras quedas para se banhar.

Como estávamos com o tempo corrido, não conseguimos aproveitar tão bem a parte de cima.

??? Se você for conhecer a região não esqueça de usar o nosso cupom de desconto para garantir sua hospedagem na Pousada O Meu Canto.

Basta acessar https://www.pousadaomeucanto.com.br/ e inserir o cupom VAMOSTRILHAR para ter acesso ao desconto! ???

Confira o vídeo:

? CONHEÇA A POUSADA O MEU CANTO:
Site – https://www.pousadaomeucanto.com.br/
Instagram – https://www.instagram.com/omeucantosrj/
Facebook – https://www.facebook.com/omeucantopousada

? MEU BLOG:
https://www.vamostrilhar.com.br/

? MINHAS REDES SOCIAIS:
Instagram – http://www.instagram.com/vamostrilhar
Facebook – http://www.facebook.com/vamostrilhar

? GRUPO DO FACEBOOK:
https://www.facebook.com/groups/700736483347493/

? SE INSCREVE AQUI NO CANAL: http://bit.ly/24Q5stg

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *