EP 02 – Bico do Papagaio via Serrilha – Floresta da Tijuca – Rio de Janeiro – RJ

Tempo de leitura: 1 minuto

EP 02 - Bico do Papagaio via Serrilha - Floresta da Tijuca - Rio de Janeiro - RJ - Vamos Trilhar

Fala pessoal!


Você curte as dicas que postamos aqui no blog? Então segue o @vamostrilhar no Instagram agora pra acompanhar as nossas trilhas e viagens!

Mais um episódio do Vamos Trilhar na área. Desta vez, fui fazer a trilha para o Bico do Papagaio (segunda maior montanha da Floresta da Tijuca) pela Serrilha, ela é mais difícil e menos conhecida pelos praticantes do esporte, por isso mais fechada e selvagem. Confira agora no vídeo!

Sobre a trilha da Serrilha do Papagaio

A trilha da Serrilha do Papagaio é um caminho mais acidentado. São várias subidas e descidas com escalaminhadas em pedras e raízes de árvores, e ótimos mirantes ao longo do caminho. Para chegar até o Bico do Papagaio, você vai passar pelo Mirante da Serrilha, pela Pedra do Anu, pela Pedra do Urubu e pela Ponta do Urubu, que é um mirante perfeito para ver a formação rochosa do Bico do Papagaio de frente. Depois, você passará pela Fenda do Inferno, uma passagem pela rocha, com 80 cm de altura onde você precisa se agachar para atravessar. E, por fim, fará mais um escalaminhada para chegar até o topo do Bico do Papagaio.

Em breve escreverei um post mais detalhado sobre o lugar!

Confira o episódio anterior da Pedra do Sino!

1 comentário


  1. Vinicius,

    Primeiramente gostaria de agradecer muito por este vídeo. Me salvou na hora do sufoco ao entrar pela trilha da Serrilha para chegar ao Bico do Papagaio. Depois de caminhar alguns minutos pela trilha, que já estava com a mata fechada e nenhuma sinalização, consegui sinal de internet e seu vídeo mostrava cada parte da trilha da Serrilha. Se não fosse por ele estaria perdido lá até agora hahaha. Muito obrigada pela grande ajuda. Conheci os outros vídeos do canal e mais relatos aqui pelo site. Com certeza vão me ajudar muito para as próximas trilhas. Espero que continue postando mais videos e dicas pro pessoal que curte uma boa trilha. Um grande abraço!

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *