Passeio pelo Santuário Vale do Amor: Petrópolis – RJ

Tempo de leitura: 2 minutos

youtube-petropolis-rj-vale-do-amor-vamos-trilhar

Fizemos um bate e volta até Petrópolis para conhecer o Santuário do Vale do Amor, um lugar de muita paz e imperdível no estado.


Você curte as dicas que postamos aqui no blog? Então segue o @vamostrilhar no Instagram agora pra acompanhar as nossas trilhas e viagens!

Saímos de casa às 08h e chegamos por volta de 10h no Vale, pois pegamos um trânsito bem grande na subida da serra. Mais pra perto da chegada, tem uma estrada de terra, com algumas pedras soltas, então é bom ficar com a atenção redobrada.

Estacionamos o carro e subimos uma pequena ladeira até a entrada do parque, onde pagamos a taxa de 15 reais por pessoa. Antes de começar o passeio, mediram nossa temperatura, passamos o álcool em gel nas mãos e já começamos a andar.

Logo na entrada já tem uma escada com um pórtico de arquitetura japonesa e uma grande estátua também.

Nossa primeira parada foi a Cachoeira de Aruanda, que estava com pouca água. Uma vez por ano vem tribos indígenas da Amazônia para fazer uma pajelança no local.

Bem pertinho da cachoeira fizemos a segunda parada no Jardim de Yin Yang. Um belo lago com o formato deste símbolo e uma das atrações mais bonitas.

Em seguida fomos para o corredor que tem várias estátuas de Budas e bromélias ao seu redor. Cada Buda possui uma mensagem diferente.

No meio do corredor existe uma entrada para o Templo da Meditação, onde você tem espaços para fazer suas orações e se conectar com suas crenças. Neste espaço costuma acontecer alguns aulões de Yoga aos finais de semana.

Ao lado do Templo da Meditação existe o Labirinto das Orações, que você vai percorrendo com bastante calma até chegar ao fim, mentalizando tudo de bom que você deseja. Levamos um pouco mais de 2 minutos para fazer o percurso completo.

Logo depois começamos a subida em direção à igrejinha que existe no alto da montanha. Para chegar, passamos por outro corredor que já tem um cunho religioso diferente, com mensagens da Bíblia.

Já na igreja pudemos chegar até o altar e ver a composição de cruz que os bancos formam. É um cenário único e que fica mais bonito ainda visto do alto.

Na descida ainda passamos por outra ponte e alguns jardins em estilo oriental até chegarmos ao grande campo de Yin Yang que existe logo na entrada do parque e que encerra o percurso.

O local ainda conta com banheiro e restaurante. Possui uma boa infraestrutura para receber todos os turistas e ainda estava seguindo todos os protocolos de visitação durante a pandemia. Recomendamos demais o passeio!

Confira o vídeo:

? MEU BLOG:
https://www.vamostrilhar.com.br/

? MINHAS REDES SOCIAIS:
Instagram – http://www.instagram.com/vamostrilhar
Facebook – http://www.facebook.com/vamostrilhar
Pinterest – https://www.pinterest.com/vamostrilhar
Tiktok – https://www.tiktok.com/@vamostrilhar

? CANAL DO TELEGRAM: https://t.me/vamostrilhar

? GRUPO DO FACEBOOK: https://www.facebook.com/groups/700736483347493

? SE INSCREVE AQUI NO CANAL: http://bit.ly/24Q5stg

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *