Cachoeira Sebastião Marinho: O que fazer em Lídice (Rio Claro – RJ) #104

Tempo de leitura: 2 minutos

youtube-cachoeira-sebastiao-marinho-o-que-fazer-em-lidice-rio-claro-rj-vamos-trilhar

No nosso terceiro dia conhecendo Lídice, distrito de Rio Claro, fomos conhecer um dos principais atrativos da região, a Cachoeira Sebastião Marinho.


Você curte as dicas que postamos aqui no blog? Então segue o @vamostrilhar no Instagram agora pra acompanhar as nossas trilhas e viagens!

Fomos convidados pelo Lucas Lidice e pelo Lídice Eco Hostel para conhecer as belezas da região.

Acordamos bem cedinho para tomar café da manhã na Padaria Mineira, que tem uma vista incrível, e depois fomos para a praça principal do distrito para encontrar com o Lucas Lídice, nossa parceiro dessa viagem para fazer nosso passeio.

Finalmente o sol resolveu aparecer na viagem, então a gente conseguiu aproveitar bem uma parte do dia.

Nossos planos eram ir para a Cachoeira Sebastião Marinho e depois ir para o Sertão Rio das Pedras para conhecer o Poço do Suíço e Cachoeira da Laje. Porém, quando estávamos chegando no Sertão, veio uma chuva muito forte e finalizou nosso passeio.

A Cachoeira do Sebastião Marinho é uma das mais visitadas de Lídice por ter um acesso muito fácil, pois o asfalto vai até lá. Ela fica ao lado do restaurante do Manelão, que é um bom lugar para almoçar depois de aproveitar a cachoeira. Além disso, ela é uma cachoeira pra família com crianças pequenas, o que faz com que ela seja mais cheia que as demais.

A queda d’água não é grande e escorre pela rocha o tempo inteiro. Alguns pontos são fundo de não dar pé, mas a maioria é bem rasinho e você ainda pode brincar em um escorrega natural.

Ela tem um poço bem generoso, que na verdade é a continuação do rio, e que era muito maior do que quando visitamos. Porém com as grandes chuvas da região e com o assoreamento do rio, vieram muitas pedras e terra, o que diminuiu o tamanho do poço.

Ficamos a manhã inteira aproveitamos e partimos em direção ao Sertão Rio das Pedras, mas o tempo virou muito rápido e trouxe uma tempestade com trovões. Tivemos que nos abrigar no sítio do Seu Carlinhos, um cara incrível, que foi pioneiro no reflorestamento da região e trocamos uma boa prosa com ele.

E logo depois pegamos a estrada de volta para encerrar nosso passeio, como ela era longa, não conseguimos aproveitar outros atrativos. Mais um motivo para voltarmos para Lídice de novo!

Confira o vídeo:

? PARCERIA COM LUCAS LÍDICE E LÍDICE ECO HOSTEL
https://www.instagram.com/lucaslidicee
https://www.facebook.com/Lucasdoturismo/
https://www.instagram.com/lidiceecohostel
https://www.facebook.com/lidiceecohostel/

? MEU BLOG:
https://www.vamostrilhar.com.br/

? MINHAS REDES SOCIAIS:
Instagram – http://www.instagram.com/vamostrilhar
Facebook – http://www.facebook.com/vamostrilhar

? GRUPO DO FACEBOOK:
https://www.facebook.com/groups/700736483347493/

? SE INSCREVE AQUI NO CANAL: http://bit.ly/24Q5stg

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *