EP 34 – Cachoeiras São Romão e Prata – Chapada das Mesas – MA

Tempo de leitura: 1 minuto

youtube-ep34-chapada-das-mesas-cachoeiras-são-romão-e-da-prata

No quarto dia na Chapada das Mesas, fomos conhecer as cachoeiras mais distantes. A Cachoeira São Romão e a Cachoeira da Prata. Para chegar até elas, precisamos enfrentar 25 km de BR e mais 83 km em estrada de terra.


A Cachoeira São Romão é incrível, lembra muito as quedas de Foz do Iguaçú. Você pode passar por trás de toda a cachoeira até chegar em uma gruta. Mas, como o volume de água estava enorme, não atravessamos ela toda, ficamos mais no início, porque também era época de acasalamento das Andorinhas.

Também aproveitamos algumas quedas que se formaram perto dela, pelo alto volume de água e ficamos na Prainha da cachoeira. Almoçamos lá mesmo, provamos suco de Tamarindo e Cagaita. Ambos muito gostosos. Seguimos para a Cachoeira da Prata, que é muito bonita também, mas foi apenas para contemplação, nada de banho.

Na volta, tivemos um probleminha no nosso carro, faltando 10km para chegar até a BR e não pegava sinal de celular. Voltamos andando boa parte do tempo, até chegarmos a Cachoeira do Dodô onde chamamos o pessoal da agência para nos buscar.

Confira o vídeo:

Fique por dentro de várias trilhas e outras aventuras. Acesse: https://www.vamostrilhar.com.br
Inscreva-se no canal – http://bit.ly/24Q5stg
Facebook – http://www.facebook.com/vamostrilhar
Instagram – http://www.instagram.com/vamostrilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *