Lagunas Escondidas de Baltinache: O que fazer no Atacama – Chile (FT. Fui Gostei Trips)

Tempo de leitura: 2 minutos

youtube-atacama-lagunas-escondidas-baltinache-fui-gostei-trips-vamos-trilhar

Nosso segundo passeio pelo Atacama, em parceria com a Fui Gostei Trips, foi para as Lagunas Escondidas de Baltinache, as águas mais azuis do deserto!


Você curte as dicas que postamos aqui no blog? Então segue o @vamostrilhar no Instagram agora pra acompanhar as nossas trilhas e viagens!

Acordamos bem cedinho para nos preparar para o passeio e como escolhemos fazer a modalidade VIP, esperamos o pessoal da agência passar no Hostel para nos buscar e levar ao atrativo. Neste modo o grupo é mais reduzido com no máximo 10 pessoas, os horários são diferenciados dos regulares, eles dão toalha e roupão para você sair da água (e fica um charme para fotos) e o coquetel é muito top.

Este atrativo não é tão distante de San Pedro, acredito que foram 40 minutos de estrada até lá. Esperamos um pouquinho a abertura do local e o guia, enquanto isso, nos deu uma aula de história sobre a região, principalmente sobre as minas terrestres que existem ali por perto.

Pagamos a taxa de entrada de 5.000 pesos chilenos por pessoa e começamos a nossa caminhada para as lagunas. Já fomos direto para a última, para aproveitá-la mais vazia e poder tomar banho mais tranquilo. Ao longo do caminho passamos pelas outras lagunas também, mas só pra contemplação.

Apenas a primeira e a última que são abertas para banho. Essas são as águas mais azuis de todo Atacama e são bem geladas, cerca de 18 graus de temperatura. Como fomos no verão, o volume de água não estava tão grande. É surpreendente a coloração da água e você não afunda.

Assim como na Laguna Cejar, a concentração de água é bem grande, isso faz você boiar. Portanto, não mergulhem. Evitem molhar o cabelo, nariz e olhos. Arde demais!

Ficamos quase 1 hora aproveitando a última laguna e voltamos lá para a primeira para tentar entrar na água e comer nosso coquetel. No caminho, paramos para contemplar mais as lagunas, já que na ida aceleramos mais a passada.

A primeira laguna é mais esverdeada, também bem bonita. Na beira, existem mesas e bancos onde o coquetel foi servido, com uma comida deliciosa com direito a ceviche, torta de limão e muito mais.

Voltamos para o estacionamento onde tomamos um banho na estrutura do local para tirar o sal do corpo, pegamos estrada e voltamos para San Pedro de Atacama.

Esse foi um passeio de meio dia, durante a tarde nós descansamos e aproveitamos para conhecer um pouco a cidade.

Confira o vídeo:

? PARCERIA COM FUI GOSTEI TRIPS
https://www.fuigosteitrips.com.br
https://www.instagram.com/fuigosteitrips

? CUPOM DE DESCONTO: VAMOSTRILHAR5

? MEU BLOG:
https://www.vamostrilhar.com.br/

? MINHAS REDES SOCIAIS:
Instagram – http://www.instagram.com/vamostrilhar
Facebook – http://www.facebook.com/vamostrilhar
Pinterest – https://www.pinterest.com/vamostrilhar
Tiktok – https://vm.tiktok.com/75QtcR

? CANAL DO TELEGRAM: https://t.me/vamostrilhar

? GRUPO DO FACEBOOK: https://www.facebook.com/groups/700736483347493

? SE INSCREVE AQUI NO CANAL: http://bit.ly/24Q5stg

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *