Santa Rita de Jacutinga: o que fazer em 3 dias (MG) #83

Tempo de leitura: 3 minutos

youtube-santa-rita-de-jacutinga-mg-o-que-fazer-em-3-dias-vamos-trilhar

Santa Rita de Jacutinga é uma dessas cidadezinhas de interior bastante acolhedoras. Um dos grandes atrativos da cidade é o turismo rural. A cidade conta com diversas e variadas pousadas onde se hospedam os visitantes que vão até lá para aproveitar as trilhas, cachoeiras e riachos. Essas atrações ecológicas possibilitam desde descanso até a prática de esportes radicais, como rapel e rafting.


Você curte as dicas que postamos aqui no blog? Então segue o @vamostrilhar no Instagram agora pra acompanhar as nossas trilhas e viagens!

Nós fomos convidados pela Pousada O Meu Canto para conhecer a região e explorar o máximo da cidade das Cachoeiras em 3 dias.

Saímos bem cedinho do Rio de Janeiro e depois de 2h30 já chegamos em Santa Rita de Jacutinga. É bem pertinho, cerca de 140km. Tomamos nosso café da manhã e nos preparamos para o primeiro dia de passeios.

Nossa primeira parada foi o Boqueirão da Mira, um dos principais atrativos da região. Trata-se de um cânion com cachoeira bem majestoso; uma fenda entre dois paredões de pedra com aproximadamente 85 metros de altura. Em seguida, a gente ia passar na Cachoeira do Meirelles, mas o tempo fechou, começou a chover, então fomos almoçar no Restaurante da Dona Tereza.

Na parte da tarde, fizemos um tour pela cidade a pé, para conhecer os atrativos culturais e históricos. Visitamos a Rua de Pedras, a Igreja Matriz, o Coreto, o Túnel que Chora e o Lago dos Anjos.

O segundo dia foi um mix de aventura e história. Na parte da manhã, fomos ao Ilha Parque de Aventuras, onde andamos de caiaque, de stand-up paddle e descemos o rio de bóia-cross. Na parte da tarde, almoçamos no Restaurante do Duque e logo depois passamos na Cachoeira do Coronel Cardoso, que tem um grande poço e queda d’água e funcionava uma hidrelétrica.

Em seguida fomos para a Fazenda Santa Clara. Primeiro nos refrescamos na Cachoeira Santa Clara que é ótima para toda a família e depois fizemos o tour para conhecer toda a história da fazenda.

Em nosso último dia por Santa Rita de Jacutinga acordamos bem cedinho para fazer o restante do city tour. Conhecemos as antigas estações de trem, a praça central, o pórtico da cidade e subimos o Morro do Calvário para chegar até a Igrejinha do Alto.

Pegamos estrada novamente, só que em direção a Bom Jardim. Na primeira parada, conhecemos 3 cachoeiras maravilhosas: a Cachoeira do Por Acaso, Cachoeira do Escorrega e Cachoeira do Batismo.

Voltando para a estrada fizemos uma nova parada. Dessa vez fizemos a trilha mais rústica de toda nossa viagem, que precisou até ser aberta com facão. No final, a incrível Cachoeira do Pacau com sua enorme queda. Ainda deu tempo de subir na parte de cima da cachoeira e apreciar as outras quedas.

Sem dúvidas, Santa Rita de Jacutinga é um destino que ainda merece muita atenção dos turistas brasileiros. Ainda é um lugar pouco explorado e que está preparando sua estrutura para receber muita gente. Se você gosta de ecoturismo e muita cachoeira, com certeza vai adorar essa cidade.

Confira o vídeo:

??? Se você for conhecer a região não esqueça de usar o nosso cupom de desconto para garantir sua hospedagem na Pousada O Meu Canto.

Basta acessar https://www.pousadaomeucanto.com.br/ e inserir o cupom VAMOSTRILHAR para ter acesso ao desconto! ???

? CONHEÇA A POUSADA O MEU CANTO:
Site – https://www.pousadaomeucanto.com.br/
Instagram – https://www.instagram.com/omeucantosrj/
Facebook – https://www.facebook.com/omeucantopousada

? MEU BLOG:
https://www.vamostrilhar.com.br/

? MINHAS REDES SOCIAIS:
Instagram – http://www.instagram.com/vamostrilhar
Facebook – http://www.facebook.com/vamostrilhar

? GRUPO DO FACEBOOK:
https://www.facebook.com/groups/700736483347493/

? SE INSCREVE AQUI NO CANAL: http://bit.ly/24Q5stg

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *