Cachoeira do Amor – Alto da Boa Vista: como fazer a trilha (Floresta da Tijuca – RJ) #74

Tempo de leitura: 1 minuto

youtube-rio-de-janeiro-cachoeira-do-alto-da-boa-vista-amor-floresta-da-tijuca-rj

O Rio de Janeiro é repleto de surpresas e tivemos mais uma grande. Conhecemos a belíssima e praticamente secreta Cachoeira do Amor, que fica no Alto da Boa Vista.


Você curte as dicas que postamos aqui no blog? Então segue o @vamostrilhar no Instagram agora pra acompanhar as nossas trilhas e viagens!

Pouquíssimas pessoas conhecem essa cachoeira e não é por menos, é difícil encontrar onde começa sua trilha. Porém, uma vez que acha, fica muito fácil.

A queda d’água dela é muito boa, tem aproximadamente 6 metros de altura. O volume de água estava ótimo, mesmo no verão intenso do Rio de Janeiro e sem chover já há um bom tempo. Você ainda pode tomar banho no poço, onde tem uma boa profundidade.

Subindo a cachoeira você ainda vai encontra mais duas quedas boas que você também pode aproveitar.

Antes de ir leia com atenção

Não sabemos a qualidade da água do local, por estar fora dos limites do parque, não conseguimos garantir que seja muito boa. Recebemos alguns comentários falando sobre uma possível má qualidade devido a localização. Como foi nossa primeira vez lá, estávamos tão encantados que não nos ligamos nisso. Então fica a dica, entre consciente e sabendo que pode ter essa possibilidade. Outras pessoas nos relataram que a água só piora a qualidade quando passa da igreja, o que faz com que esse ponto ainda seja bom para banho.

Confira o vídeo:

Fique por dentro de várias trilhas e outras aventuras.
Acesse: https://www.vamostrilhar.com.br/
Inscreva-se no canal – http://bit.ly/24Q5stg
Facebook – http://www.facebook.com/vamostrilhar
Instagram – http://www.instagram.com/vamostrilhar

13 Comentários


  1. Oi, gostaria de saber qual o endereço dessa igreja q vcs iniciaram a trilha, vcs falaram sobre a igreja e o bombeiro mas não disseram onde fica. Bjos!

    Responder

  2. Que pena que essa cachoeira do amor é totalmente inapropriada para banho cara! Tem noção??!! É contaminada com esgoto!!

    Responder

    1. Oi Maria, tudo bem?

      Pois é, eu não tinha na época que fui e lancei o vídeo. Outras pessoas já me disseram que aquela área ainda é própria para banho, que só fica ruim depois dela. Outras disseram que tudo fora do parque é ruim. De qualquer forma, já coloquei um aviso em todos os meus posts sobre ela e no canal do YouTube avisando sobre essa possibilidade. Obrigado pelo seu comentário!

      Responder

  3. Tanto a Cachoeira do Amor quanto a Cachoeira Grande no Alto da Boa Vista são de cursos d’água contaminados por esgoto de construção mais ao alto e não são adequadas para banho. Não se deve entrar ou beber dessa água, elas oferecem sério risco de problemas de pele e graves infecções gastrointestinais.

    Responder

    1. Oi Luiz, tudo bem?
      Pois é, eu não tinha na época que fui e lancei o vídeo. Outras pessoas já me disseram que aquela área ainda é própria para banho, que só fica ruim depois dela. Outras disseram que tudo fora do parque é ruim. De qualquer forma, já coloquei um aviso em todos os meus posts sobre ela e no canal do YouTube avisando sobre essa possibilidade. Obrigado pelo seu comentário!

      Responder

      1. Não é uma possibilidade, a água do córrego que forma a cachoeira é contaminada. Não é um lugar pouco conhecido, na verdade é bastante conhecido, pelos moradores e pelos guias de montanha profissionais. Mas está fora do parque, em área urbana, com diversas construções acima, então não tem mesmo sinalização, nem indicando caminho, nem indicando qualidade da água. Recomendar esses locais como áreas de lazer não é bacana não, pôe a saúde de outras pessoas em risco.

        Responder

  4. Olá! só para enquete de atualização, eu fui até a trilha esses dias não cheguei a ir pela igreja, mas pessoas que tentaram passar por lá disseram que eles construíram um muro e que infelizmente a trilha agora só pode ser feita pelo outro lado.

    Responder

  5. Olá!
    Então… Tenho conhecimento em análise de água e principalmente Ambiental .
    Ótima postagem sobre a cachoeira , parabéns!
    Mas vejo comentários de pessoas dizendo de contaminação sem ter o laudo comprovando tal contaminação , não se pode dizer algo sem comprovar .
    Entendo a preocupação , mas se não tem como comprovar não adianta argumentar.
    Obrigado.

    Responder

    1. Oi Pescador, tudo bem?

      Até por isso coloquei o aviso. Algumas pessoas dizem que é contaminada, outras que não. Eu sou leigo no assunto, não consigo dizer.

      Responder

  6. Fui no Sábado, dia 16 de janeiro. O cheiro da água estava insuportável. A cor estava cinzenta. Esgoto puro. É lindo lá, mas há grande risco de contaminação.

    Responder

    1. Oi Humberto, tudo bem?

      Poxa vida, que pena! =/

      Acho que tem algumas épocas que ela fica assim, até por isso já coloquei o aviso do risco na água tb.

      Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *