Passeio de lancha pelo Rio Preguiças: Mandacaru, Vassouras e Caburé – Lençóis Maranhenses (Rota das Emoções)

Tempo de leitura: 3 minutos

youtube-lencois-maranhenses-passeio-de-lancha-rio-preguiças-vassouras-mandacaru-caburé-rota-das-emoções-vamos-trilhar

No nosso sexto dia de viagem pela Rota das Emoções e segundo dia pelos Lençóis Maranhenses, fizemos o Passeio de Lancha pelo Rio Preguiças. Nele conhecemos diversos atrativos como Mandacaru, Vassouras e Caburé.


Você curte as dicas que postamos aqui no blog? Então segue o @vamostrilhar no Instagram agora pra acompanhar as nossas trilhas e viagens!

Acordamos por volta das 08h, tomamos o café da manhã e fomos até o cais da Beira Rio de Barreirinhas para pegar a lancha que nos levaria para fazer o passeio que foi um dos meus favoritos.

Colocamos o colete salva vidas, recebemos as instruções, entramos no barco e começamos o passeio. Como o sol estava de rachar passamos o protetor solar. Só o passeio de barco já vale a pena, pois as paisagens são maravilhosas e também por passar em vários pontos por dentro dos igarapés, lembrando bastante a Travessia do Delta do Parnaíba.

A primeira parada do passeio foi em Vassouras. Nele tem uma estrutura de um restaurante e, ao seu redor, muitos macacos pregos prontos para interagir com você e roubar sua comida. Preste muita atenção, um deles chegou a abrir nossa mochila e quase levou a câmera de dentro dela. Lembre-se de não alimentar os animais, infelizmente muitas pessoas fizeram isso enquanto estávamos por lá, mesmo com uma grande placa sinalizando para não fazer.

Depois de apreciar os macaquinhos, pegamos uma pequena trilha ao lado do restaurante para os pequenos lençóis e conhecer as lagoas que tem ali perto. Ao fundo também é possível avistar as turbinas eólicas, que dão um certo charme à paisagem. Essas lagoas estavam com uma aparência mais marrom, diferente da de Atins. Mas, ainda assim estava muito bom de tomar banho e bem bonita.

Ficamos no local por cerca de 1 hora, deu pra aproveitar bastante, e voltamos para a lancha para continuar nosso passeio até o povoado de Mandacaru.

Nesta segunda parada o objetivo principal era o Farol de Mandacaru. Infelizmente não estava podendo subir nele, devido à grandes rachaduras que apareceram em sua estrutura. Ele está fechado já tem um tempo. Além disso, também vimos uma tenda com cachaças de diversos tipos e ainda tomamos sorvetes típicos da região, vale muito a pena, é uma delícia. Os sabores que escolhemos foram de graviola e castanha, tinha até de tapioca.

Em seguida, voltamos para lancha para nossa terceira parada, onde passamos a maior parte do passeio, em Caburé. Separe um dinheirinho para comprar uns artesanatos bem bonitos, temos alguns em nossa casa até hoje.

Assim que chegar vão te oferecer passeio de quadriciclo, dá tempo de sobra de fazer, mas nós optamos por fazer outro dia um passeio de quadriciclo que sai de Barreirinhas e vai até Caburé, uma experiência única.

Caburé é um lugar único, de um lado é rio e menos de 5 minutos andando você está na praia. Você escolhe o que vai aproveitar. Também almoçamos no restaurante de Caburé, que tem uma comida gostosa. A água do mar é mais quentinha que a do rio e tem bastante onda, mas não são grandes.

Depois de cerca de 2 horas aproveitando Caburé, pegamos o barco de volta para Barreirinhas, mas desta vez sem parar. O trajeto levou cerca de 1 hora. Chegamos perto do fim do dia e ainda deu tempo de dar uma loucura na gente e emendar em um passeio que não havíamos previsto, o Sobrevôo pelos Lençóis Maranhenses, que vocês poderão ver no próximo vídeo.

Confira o vídeo:

? MEU BLOG:
https://www.vamostrilhar.com.br/

? MINHAS REDES SOCIAIS:
Instagram – http://www.instagram.com/vamostrilhar
Facebook – http://www.facebook.com/vamostrilhar
Pinterest – https://www.pinterest.com/vamostrilhar
Tiktok – https://vm.tiktok.com/75QtcR

? CANAL DO TELEGRAM: https://t.me/vamostrilhar

? GRUPO DO FACEBOOK: https://www.facebook.com/groups/700736483347493

? SE INSCREVE AQUI NO CANAL: http://bit.ly/24Q5stg

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *