Nevados Chilenos: roteiro de 5 dias de viagem (Chile) #47

Tempo de leitura: 5 minutos

youtube-nevados-chilenos-roteiro-de-5-dias-de-viagem-Chile-47

Fomos conhecer um pedacinho do Chile. Essa viagem foi especial por tantos motivos, nossa primeira viagem internacional, primeira vez na neve e NOIVADO! Não podia ter sido mais perfeito.


Você curte as dicas que postamos aqui no blog? Então segue o @vamostrilhar no Instagram agora pra acompanhar as nossas trilhas e viagens!

Chegamos em Santiago por volta das 22h e ficamos impressionados que quase tudo está fechado no centro da cidade a partir das 21h. Então acabamos jantando no Telepizza uma pizza, com batata frita e empanada (que combinação!). Voltamos para o hostel para descansar e nos preparar, já que no dia seguinte iríamos conhecer a neve pela primeira vez.

Saímos cedinho em direção ao Valle Nevado e logo no início da estrada subida fizemos uma parada para alugar as roupas de frio e os equipamentos de esqui, que são muito mais baratos que alugando lá em cima. A estrada de subida para o Valle Nevado é uma atração à parte. Se você conseguir ficar sem enjoar durante as 62 curvas, vai aproveitar um visual incrível das montanhas, então prepara o dramin e aproveite a viagem, pois vale a pena.

Chegamos ao Valle Nevado e logo toda aquela felicidade se tornou uma tristeza momentânea. Perdi a Gopro com o estabilizador do meu irmão assim que chegamos, fiquei desesperado, correndo de um lado pro outro procurando e nada. Até que encontrei no achados e perdidos. Não conseguia acreditar, não estraguei o dia que estava apenas começando e nos reservava muitas surpresas.

Passado o susto, fomos para pista de esqui tentar brincar um pouco. Recebemos a aula e aos poucos fomos melhorando. O negócio é mais difícil que a gente pensava. Pra variar, passei mal por causa da altitude e não consegui aproveitar tanto. Porém, mesmo assim, ainda consegui pegar o teleférico para descer a montanha esquiando. No caminho, quase atropelei umas crianças e caí no abismo, mas foi bem divertido.

Logo depois, a Samara foi tentar ir no teleférico também, mas não conseguiu se entender muito bem com equipamento de esqui e acabou desistindo. Acabou sendo o momento certo para fazer a pergunta mais importante da minha vida até agora. Estamos noivos! =)

No dia seguinte, subimos a mesma estrada. Mas, dessa vez, só precisamos passar por 42 curvas, já que nossa parada era Farellones. Eu acabei gostando mais de Farellones do que do Valle Nevado, pois é um parque temático de neve, com diversos atrativos diferentes como tirolesa, tubing, bike de neve, teleférico e pistas de esqui. Se fosse pra escolher um dos dois, sem dúvidas seria Farellones. Alugamos a roupa por lá mesmo, já que não íamos esquiar neste dia e assim seria mais barato.

Passamos muito tempo na fila da tirolesa, que fizeram falta no final, mas gostei bastante. Depois pegamos o teleféricos e passeamos por todo o parque. Chegando na parte de baixo, ficamos literalmente brincando na neve, fazendo bonecos de neve, guerrinha de bola de neve e anjinho no chão. Acabou que demos mole e não conseguimos fazer as outras atividades devido as filas, sem contar que nos atrasamos pra volta.

O outro dia foi todo destinado a Santiago, fazendo um city tour a pé pela cidade e conhecendo alguns de seus pontos turísticos. Saímos bem cedinho do hostel e fomos em direção ao Cerro Santa Lucia que tem um belo mirante com vista para as Cordilheiras dos Andes e para a cidade. Em seguida, fomos em direção ao Palácio La Moneda para assistir ao cerimonial de troca da guarda, de quebra ainda visitamos o centro cultural que tem abaixo dele e vimos a Bandeira do Bicentenário. A troca de guarda é um show de verdade, não esperava algo tão legal quanto foi.

Saindo de lá, fomos em direção a Plaza de Armas que é considerado o marco zero de Santiago. Ela é rodeada por diversas construções históricas, como a Catedral, o prédio dos Correios e o Museu Histórico Nacional, e possui uma grande quantidade de árvores e diversas esculturas, estátuas e monumentos. Um lugar que respira muita história.

Na ida para o Mercado Central, onde iríamos almoçar, encontramos uma comida típica que fizemos questão de experimentar. Trata-se do Mote con Huesillos, pêssegos secos cozidos em açúcar, água e canela e, em seguida, misturado com o trigo descascado cozido e fresco. Por incrível que pareça, é gostoso.

Passeamos pelo lindo Parque Florestal, que nos fez ter a sensação de estar na Europa. Seguimos em direção ao Cerro San Cristobal, um dos principais cartões postais, mas que acabamos não visitamos pois estava tão cheio quanto o Cristo aqui no RJ. Então, passeamos pelo boêmio Bairro e Patio Bella Vista e pegamos o metrô para voltar ao hostel. Na parte da noite, jantamos no famoso restaurante chamado La Pica de Clinton, onde o mesmo visitou quando esteve pelo Chile.

No último dia nos despedimos desse incrível país, com uma gratidão enorme por tudo que aconteceu por lá. Experiência incrível. Chile! ❤

Confira o vídeo:

Fique por dentro de várias trilhas e outras aventuras.
Acesse: https://www.vamostrilhar.com.br/
Inscreva-se no canal – http://bit.ly/24Q5stg
Facebook – http://www.facebook.com/vamostrilhar
Instagram – http://www.instagram.com/vamostrilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *