Saco do Mamanguá: o que fazer + bônus (Paraty – RJ) #42

Tempo de leitura: 2 minutos

youtube-saco-do-mamangua-paraty-rj

Mais uma vez fomos passear no Saco do Mamanguá e continuo dizendo que sou apaixonado por aquele lugar.


O Saco do Mamanguá, para quem não sabe, fica em Parati Mirim e é uma entrada de mar com 8 km de extensão e 2 km de largura. Possui 33 praias e 8 comunidades caiçaras. Sendo assim, é considerado o único fiorde brasileiro. Indo até o fundo, ainda tem cachoeira e uma grande área de mangue bem preservada, que você pode visitar com barcos pequenos e sem motor.

No primeiro dia, subimos o Pico do Pão de Açúcar, que é bem famoso na região e tem uma vista privilegiada de todo o lugar. A trilha é curta, apenas 1.5km, mas não se deixe enganar. É considerada pesada, pois você sobre os 438 metros da montanha apenas nesse pequeno espaço de trilha, o que faz com que ela seja bem íngreme. Lá no topo, estava ventando tanto que mal dava pra ficar em pé, quase caí diversas vezes (ser magro é foda). Teve uma hora que até meu óculos voou do meu rosto e tive que me jogar para pegar (perigo, é abismo dos dois lados! rs).

Depois que descemos, ficamos aproveitando a Praia do Cruzeiro, onde ficamos hospedandos no Camping do Seu Orlando, na areia da praia e de frente pro mar. Durante a tarde jogamos futebol americano, tomamos banho de mar e de noite fizemos um lual bem bacana.

No dia seguinte, seguimos para conhecer algumas praias da região. A nossa primeira parada foi a praia onde fica a casa que foi gravada a cena da lua de mel dos personagens principais do filme Crepúsculo. Ficamos pouco tempo por lá e seguimos para as outras até chegar em uma que possui um deck onde pudemos pular para a água diversas vezes. A trilha era bem tranquila, quase sempre plana e não era longa. Deu pra aproveitar bastante e ir embora bem pertinho do fim do dia, com a certeza que ainda voltarei lá mais vezes!

Confira o vídeo:

Fique por dentro de várias trilhas e outras aventuras.
Acesse: https://www.vamostrilhar.com.br
Inscreva-se no canal – http://bit.ly/24Q5stg
Facebook – http://www.facebook.com/vamostrilhar
Instagram – http://www.instagram.com/vamostrilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *