Circuito Lagoa Azul saindo de Barreirinhas – Lençóis Maranhenses (Rota das Emoções)

Tempo de leitura: 2 minutos

youtube-lencois-maranhenses-circuito-lagoa-azul-rota-das-emocoes-vamos-trilhar

Na parte da tarde do terceiro dia de viagem pelos Lençóis Maranhenses e sétimo de Rota das Emoções, fizemos o Circuito da Lagoa Azul, saindo de Barreirinhas.


Você curte as dicas que postamos aqui no blog? Então segue o @vamostrilhar no Instagram agora pra acompanhar as nossas trilhas e viagens!

O pessoal da agência foi buscar a gente na porta da pousada depois que almoçamos e fizemos o passeio de bóia cross pelo Rio Formiga, em Cardosa, na parte da manhã.

De lá pegamos estrada e em pouco tempo tivemos que parar para fazer a travessia de balsa no Porto Santo Antônio, com o veículo. Tivemos que esperar um pouquinho na fila, mas não foi tão demorado.

No Circuito da Lagoa Azul além de conhecermos a lagoa que dá o nome ao passeio, também conhecemos diversas outras.

Para chegar até o ponto onde começamos a andar pelas dunas levamos cerca de 30 minutos de estrada, quicando bastante pelos buracos presentes na areia.

A primeira lagoa que paramos foi a Lagoa dos Toyoteiros, que recebeu esse nome em homenagem aos motoristas dos veículos que nos levam para conhecer este paraíso. Só são 5 minutos de caminhada subindo a duna de onde saímos do veículo até a lagoa.

Nós ficamos um bom tempo aproveitando essa lagoa. A temperatura da água estava muito boa, não estava muito gelada e ficamos brincando de descer a duna correndo para mergulhar na água.

A segunda parada foi a Lagoa do S que recebeu esse nome pois seu formato lembra uma letra S. Tipo o S do Senna. Nesta ficamos mais contemplando do alto e aproveitamos para brincar muito com nosso drone e fazer imagens espectaculares.

Depois da Lagoa do S a gente foi para a Lagoa Azul. O sol já estava começando a se pôr, formando um cenário cinematográfico. Ela estava com uma coloração mais azulada que as outras. Não ficamos muito tempo nela, pois a gente ficou muito tempo nas outras anteriores e queríamos ver o pôr do sol do alto das dunas.

Sem dúvidas o pôr do sol é um dos pontos altos do passeio. É algo surreal, muito lindo mesmo, um dos mais bonitos que vimos em toda a viagem.

Depois disso pegamos estrada novamente para Barreirinhas onde encerramos o passeio e descansamos para o dia seguinte que também seria bem agitado.

Confira o vídeo:

? MEU BLOG:
https://www.vamostrilhar.com.br/

? MINHAS REDES SOCIAIS:
Instagram – http://www.instagram.com/vamostrilhar
Facebook – http://www.facebook.com/vamostrilhar
Pinterest – https://www.pinterest.com/vamostrilhar
Tiktok – https://vm.tiktok.com/75QtcR

? CANAL DO TELEGRAM: https://t.me/vamostrilhar

? GRUPO DO FACEBOOK: https://www.facebook.com/groups/700736483347493

? SE INSCREVE AQUI NO CANAL: http://bit.ly/24Q5stg

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *