Praia dos Carneiros + Passeio de Lancha: o que fazer em Porto de Galinhas (PE)

Tempo de leitura: 3 minutos

youtube-porto-de-galinhas-praia-dos-carneiros-vamos-trilhar

A Praia dos Carneiros é reconhecida como uma das praias mais icônicas do Brasil, localizado no estado de Pernambuco, no nordeste do Brasil. Ela é conhecida por sua beleza natural deslumbrante, com areias brancas, águas cristalinas e coqueiros que emolduram a paisagem. A praia está situada a aproximadamente 90 km ao sul da capital do estado, Recife, e a cerca de 6 km ao sul da cidade de Tamandaré.


Você curte as dicas que postamos aqui no blog? Então segue o @vamostrilhar no Instagram agora pra acompanhar as nossas trilhas e viagens!

Tudo por lá é pensado para relaxar e viver momentos incríveis, cercado por mar e piscinas naturais que variam de cores entre verde e azul. Inesquecível em qualquer época do ano! O estacionamento pode variar, mas fica em torno de R$ 30,00.

Acordamos cedo e pegamos estrada para conhecer a praia. Ficamos no restaurante Beijupirá, ponto de apoio e forma de acesso à praia, mas junto com a gente, a chuva veio também. Ficamos das 9h às 12h30 tentando nos abrigar das idas e vindas da chuva. Não deu muito certo… ?

Nesse período, ainda andamos até a Igreja de São Benedito do século XVII. Ela é um dos pontos turísticos mais icônicos da Praia dos Carneiros. Fica localizada bem à beira-mar e sua arquitetura colonial simples e encantadora, são seus grandes destaques.

Às 13h o sol resolveu dar as caras e com ele, iniciamos o passeio de lancha. Por 2 horas passeamos pela região.
Esse passeio oferece a oportunidade de explorar as belezas naturais da área, incluindo alguns pontos mais isolados na própria praia dos Carneiros, Guadalupe, piscinas naturais e um banco de areia.

Primeiro, paramos em frente a Igreja de São Benedito do século XVIII, pra ter uma vista privilegiada do local enquanto a maioria estava aguardando em uma fila pra tirar uma foto com ela.

A segunda parada foi em Guadalupe, para realizarmos um banho de argila. É uma prática popular em várias praias e regiões costeiras. Os moradores locais aplicam a argila marinha encontrada nas margens da praia sobre a nossa pele.

Acredita-se que a argila tenha propriedades benéficas para a pele, como a remoção de impurezas e a hidratação. Muitos acreditam que o banho de argila pode ser revitalizante e ter efeitos estéticos positivos.

Eles pegam a argila nas margens da praia e aplicám no nosso corpo. Depois de deixamos secar e lavamos no mar. Saímos alguns anos mais jovens. É uma experiência divertida e relaxante para muitos, além de ser uma atividade única e relacionada ao contato direto com a natureza.

Por último, paramos no banco de areia de Guadalupe, que é uma formação natural que ocorre em determinadas condições de maré na região da Praia dos Carneiros. Trata-se de uma extensão de areia que emerge da água quando a maré está baixa, criando uma área de praia temporária no meio do mar.

Os passeios de catamarã e lancha na Praia dos Carneiros muitas vezes incluem essa visita ao banco de areia de Guadalupe como parte do itinerário. A gente desembarcou no banco de areia, explorou a área, relaxou na areia e nadou nas águas rasas ao redor. É bem importante saber que as condições do maré afetam a visibilidade e a acessibilidade do banco de areia de Guadalupe, portanto, é aconselhável verificar com os operadores locais de passeios sobre as melhores épocas para visitar.

Retornamos para a praia dos Carneiros e conseguimos aproveitar o restinho do dia tomando um bom banho nas piscinas naturais. Estava uma delícia. Um dia que começou meio xoxo, terminou muito bem! São as reviravoltas da vida!

Confira o vídeo:

? MEU BLOG: https://www.vamostrilhar.com.br/

? MINHAS REDES SOCIAIS:
Instagram – 
http://www.instagram.com/vamostrilhar
Facebook – 
http://www.facebook.com/vamostrilhar
Pinterest – 
https://www.pinterest.com/vamostrilhar
Tiktok – 
https://www.tiktok.com/@vamostrilhar

? SE INSCREVE AQUI NO CANAL: http://bit.ly/24Q5stg

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *