3 dias em Lua de Mel por Maromba – Visconde de Mauá – RJ

Tempo de leitura: 3 minutos

youtube-visconde-de-maua-maromba-3-dias-em-lua-de-mel-vamos-trilhar

Quem acompanha o Vamos Trilhar sabe que nos casamos no ano passado. Nós passamos nossa lua de mel em dois lugares diferentes, o primeiro foi em Maromba, Visconde de Mauá – RJ. Nesse vídeo vamos mostrar um pouco da nossa viagem e o que conhecemos por lá.


Você curte as dicas que postamos aqui no blog? Então segue o @vamostrilhar no Instagram agora pra acompanhar as nossas trilhas e viagens!

Pousada Portal dos Ventos

youtube-visconde-de-maua-maromba-pousada-portal-dos-ventos-vamos-trilhar

A Pousada Portal dos Ventos, em Visconde de Mauá, está entre os tesouros da cidade. Conhecida por ser um destino de casais e para quem deseja explorar as belezas naturais da região, Visconde de Mauá combina romantismo, adrenalina e programas incríveis para quem procura por tranquilidade.

Cercada por natureza, a cidade oferece opções para quem busca por programas durante o dia e também para quem deseja curtir o clima da vida noturna, realidade que ganha um toque especial em lugares como a pousada.

E a Pousada Portal dos Ventos é o lugar ideal para hospedagem. Ela é muito tradicional, é super confortável e tem muitas outras qualidades, as quais vamos descrever ao longo deste artigo. Ela é a pousada mais alta da região e possui uma beleza sem igual.

Trilha do Vale do Alcantilado

O Vale do Alcantilado é um complexo de 9 cachoeiras, uma mais linda que a outra, que pode ser percorrido em apenas 1h30. O circuito completo tem 3km ida e volta. Visitamos esse atrativo durante nossa primeira viagem de Lua de Mel (sim, tivemos mais de uma).

O caminho para o Vale do Alcantilado é bem sinalizado. Boa parte dele é uma estrada de terra, com muitas pedras. Então tem que ir com cuidado. Levamos quase 40 minutos de estrada saindo lá do Alto do Maromba até o estacionamento do local. Pagamos a taxa de entrada do parque, que foi 22 reais por pessoa e ainda a opção de reservar o almoço para a volta. Ainda na entrada eles nos deram um mapa do local para que pudéssemos nos localizar. Iniciamos a caminhada e de longe já conseguimos avistar o nosso destino final.

A Cachoeira do Alcantilado é a última da trilha, que possui 9 quedas diferentes. De longe ela está bem pequena, mas ela é muito grande. A trilha é muito bem marcada e manejada. Boa parte do caminho tem trilha suspensa e até corrimão. Indicada para todas as idades. Até o mapa não se fez necessário. A infraestrutura do local é de dar inveja em muito outros parques. Tudo muito limpo e organizado.

As 9 cachoeiras que conhecemos foram:

1 – Cachoeirinha
2 – Poço da Areia
3 – Poço das Raízes
4 – Cachoeira do Açude
5 – Cachoeira das Muralhas
6 – Cachoeira do Lajeado
7 – Toca do Penhasco
8 – Gruta do Granito
9 – Cachoeira do Alcantilado

Trilha das Cachoeiras do Escorrega e dos Macacos

youtube-visconde-de-maua-maromba-cachoeira-do-escorrega-vamos-trilhar

A Cachoeira do Escorrega é uma das mais famosas da região de Visconde de Mauá. Nós visitamos em julho de 2019 e ficamos surpreendidos. Ela fica dentro do Parque Nacional de Itatiaia, na região do Maromba. Neste mesmo passeio também visitamos a Cachoeira dos Macacos.

Não é muito difícil encontrá-la, ela fica bem no final da estrada e tem várias placas indicativas. Nós estacionamos o carro um pouco antes da cachoeira e pagamos 15 reais. Logo que você entra no parque já visualiza a cachoeira, não tem trilha para chegar até ela.

O poço é bem generoso, com água verde esmeralda e muito gelada. Além disso, o grande atrativo dela é o Escorrega gigante que dá o nome para o lugar. Nós não conseguimos entrar na água pois o frio era enorme, tanto dentro quanto fora d’água, mas ficamos com muita vontade.

Subimos a estrada que existe no lado esquerdo da cachoeira para ir à Cachoeira dos Macacos, que poucas pessoas visitam no Parque. São apenas 10 minutos de caminhada até ela e a trilha é bem fácil, só uma pequena subida no início. Não esperava que a Cachoeira fosse tão bonita quanto se mostrou, um verdadeiro recanto que curtimos demais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *