EP 01 – Pedra do Sino – Serra dos Órgãos – Teresópolis

Tempo de leitura: 1 minuto

EP 01 - Pedra do Sino - Serra dos Órgãos - Teresópolis - Vamos Trilhar

Fala galera!


Você curte as dicas que postamos aqui no blog? Então segue o @vamostrilhar no Instagram agora pra acompanhar as nossas trilhas e viagens!

É com muito orgulho que venho compartilhar com vocês o primeiro episódio do programa do Vamos Trilhar. Esse é um projeto que já tinha vontade de elaborar há muito tempo e que agora saiu (finalmente) do papel. Além dos clipes que eu faço das trilhas e viagens que vou, farei esse novo modelo, algo mais próximo de um vlog mesmo. Sugestões e críticas serão muito bem vindas para melhorar o programa para os próximos episódios. Fique a vontade para entrar em contato comigo!

Nesse primeiro episódio estou falando sobre a trilha da Pedra do Sino e você pode conferir o vídeo logo abaixo:

Sobre a trilha da Pedra do Sino

A nossa jornada começou no Centro do Rio de Janeiro onde pegamos a estrada em direção ao Parque Nacional da Serra dos Órgãos em Teresópolis. A Serra dos Órgãos recebeu esse nome pois quando os portugueses viram a sua formação rochosa da Baía de Guanabara, associaram diretamente com o instrumento musical. Ela abrange 4 municípios, Teresópolis, Petrópolis, Magé e Guapimirim.

O nosso destino, a Pedra do Sino, é o ponto mais alto do Parque Nacional da Serra dos Órgãos e é uma das maiores montanhas do Brasil, com 2275 metros de altitude.

A trilha para subir a Pedra do Sino é bem tranquila, sem muitos obstáculos, porém é longa. Foram 12km de subida e depois mais 12km de descida. Pernoitamos no Abrigo 4, vimos pôr do sol, vimos estrelas cadentes e um nascer do sol de tirar o fôlego. Lugar incrível.

Em breve escreverei um post mais detalhado sobre o lugar!

4 Comentários


  1. Vídeo muito legal. Só seria bom corrigir a informação de que a Serra dos Órgãos é quase do tamanho de Cuba! Longe disso. A área total de Cuba é aproximadamente duas vezes e meia a área de todo o estado do Rio de Janeiro! A citação no vídeo, de tão errada, está pegando mal.

    Responder

    1. Mauro, você está certíssimo.

      Quando fiz a pesquisa para validar essa informação que havia encontrado em um site, acabei vendo que os números eram muito parecidos. Porém, tem um detalhe que fez toda a diferença. A área de Cuba é 42.426 mi² e a da Serra dos Órgãos é 42,47 mi². Eu confundi, não reparei que um era ponto e o outro era vírgula. Verei como posso consertar esse erro.

      Obrigado e grande abraço! =)

      Responder

  2. Você tem o contanto do guia que fizeram a trilha que aparece no video? Foi em torno de quanto o serviço de guia?

    Responder

    1. Oi Sabrina, tudo bem?
      Fui com o pessoal da RJ Adventura, você consegue encontrar eles nas suas redes sociais. Sobre os valores, eu não sei exatamente quanto custa, acho melhor falar com eles diretamente.

      Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *