EP 32 – Complexo Turístico Pedra Caída – Chapada das Mesas – MA

Tempo de leitura: 1 minuto

youtube-ep-32-chapada-das-mesas-complexo-turistico-da-pedra-caida

No segunda dia na Chapada das Mesas, fomos para o Complexo Turístico da Pedra Caída. Tudo que você fizer lá dentro tem que pagar, além da entrada. Então, é o dia que você mais gasta dinheiro.


Já que a gente estava lá, fizemos uma trilha de 950 metros que nos levou até o topo da montanha onde havia uma Pirâmide de Vidro. Um lugar para você fazer seus pedidos e orações. Muita paz. Logo depois de relaxar, voltamos para a adrenalina, descendo os 392 metros do morro em uma tirolesa de 1.400 metros. Valeu muito a pena!

Logo depois, pegamos uma outra trilha que nos levou para a Cachoeira do Capelão (muito linda) e depois para a Cachoeira da Caverna, que você chega depois de passar por uma grande caverna. Detalhe, água quente!

E aí, fomos conhecer a principal atração do Complexo. O Santuário da Pedra Caída. Sem palavras para descrever aquele lugar, para mim o mais lindo de toda a Chapada. Pena que não deu para tirar boas fotos, devido a força da água.

Lá você entra em um cânion, que dos dois lados fica “chovendo”, mas na verdade são várias nascentes, o que chamou este lugar de Cachoeira do Refresco. Seguindo o caminho você chega até o Santuário, uma grande queda d’água no meio dos cânions.

Confira o vídeo:

Fique por dentro de várias trilhas e outras aventuras. Acesse: https://www.vamostrilhar.com.br
Inscreva-se no canal – http://bit.ly/24Q5stg
Facebook – http://www.facebook.com/vamostrilhar
Instagram – http://www.instagram.com/vamostrilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *